• Prefeitura de Feijó

Centro do Idoso de Feijó retoma atividades presenciais, para alegria da terceira idade

Depois de mais de dois anos sem atividades presenciais, o centro retornar com vários atendimentos


Com atividades suspensas desde 17 de março de 2020, por resolução da Secretaria de Estado e Pacto Acre sem Covid (em decorrência da Covid-19), o Centro do Idoso retorna às atividades nesse dia 08 de abril.

Durante todo esse período, a coordenadora do serviço, Anaiza Meireles e sua equipe, acompanhada dos profissionais da casa, mantiveram contato telefônico e visitas domiciliares para acompanhamento dos usuários, visando a saúde e o bem-estar deles.


Durante toda a semana que antecede o retorno das atividades, a equipe esteve preparando todo o ambiente e adequando aos novos tempos (pandemia da Covid-19).

“Estamos muito felizes em receber de volta todos os usuários da casa, depois de dois anos de pandemia. Essa casa não é a mesma sem a alegria que traz os nossos idosos.” Comentou a Secretária de Assistência Social Roseane Felício.

O Centro atende, hoje, entre 300 e 400 idosos, oferecendo atendimentos especializados e sociais como, higiene pessoal, lazer, cultura e recreação, através dos profissionais da casa.


“É um dia muito especial poder ver essa casa animada novamente por nossos idosos, poder atendê-los da melhor forma possível, ao longo da semana realizamos várias visitas em seus lares, e pude perceber a ansiedade por parte deles em saber que vamos retornar com as nossas atividades, enfim, muito feliz.” destacou a Coordenadora do Centro Anaíza Meireles.

O Momento contou com a presença do prefeito Kiefer Cavalcante oficiando os retornos da casa.

“Eu como gestor estou muito satisfeito, um dia muito especial ver essa casa reabrir para os belíssimos trabalhos presenciais aqui realizados por nossos profissionais, que não fazem só por profissão, mas, por amor, a vocês meu muito obrigado por acreditar em nosso trabalho.” Afirmou o prefeito Kiefer.

No cantinho da autoestima, os atendimentos se dividiram em consultas médicas, salão de beleza, atividades físicas e um bom lanche para dar aquele gás para o tão famoso forró da terceira idade.



0 comentário