top of page
  • Prefeitura de Feijó

Centro de convivência do idoso realiza confraternização de Natal com 230 idosos

Atualizado: 26 de dez. de 2022




Na noite desta sexta-feira (23), a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias) por meio do Centro do Idoso realizou evento de encerramento das atividades deste ano do Centro, em sua própria sede. A ação contou com a presença de aproximadamente 140 pessoas.

Durante a confraternização, foram realizadas entregas de presentes e lembranças, além do bom e imperdível forró da melhor idade.

Anaíza Meireles, coordenadora do Centro lembra que são atendidos cerca de 230 idosos na casa, esse número pode aumentar se levar em conta os últimos cadastros realizados que ainda não estão nesse levantamento. A coordenadora ainda agradeceu a sua equipe nota mil por todo empenho no ano de 2022.



O centro visa promover o envelhecimento saudável e proporcionar aos idosos um ambiente em que haja interação, estimulação, lazer e atividade física. O serviço prestado pela unidade é acompanhado pelo CRAS e conta com uma equipe multiprofissional para atender às necessidades dos integrantes. A equipe é composta por orientadoras sociais, coordenadoras do CRAS, assistentes sociais, psicólogos e orientador físico. O idoso inscrito participa de palestras, rodas de conversa e oficinas. A oportunidade de convivência comunitária ajuda a fortalecer os vínculos.


Atualmente, na unidade, existem cerca de 230 idosos que participam dos projetos. Para se inscrever, o interessado deve procurar o CRAS ou o próprio Centro de Convivência do Idoso.


Prestigiram o evento o chefe do executivo municipal, Prefeito Kiefer Cavalcante, o vice-prefeito Elson José e a Secretária Roseane Felício.


Galeria de Fotos


0 comentário