Celebrar é viver! Parabéns Feijó pelos seus 82 anos de emancipação política

Nesta segunda, 21, se comemora 82 anos de fundação do município de Feijó, quinta maior cidade acreana, Feijó é famosa pelo seu açaí, conhecida no acre e na região norte do Brasil por ‘terra do açaí’.

O município de Feijó tinha suas terras habitadas pelas tribos Jaminawás, Kaxinauwás e Chacauwás. Com a chegada dos nordestinos à foz do rio Envira, em 1879, começou-se a desbravação da região, subindo os rios e igarapés, demarcando os seus lotes e terras e até seringais. No entanto, ocorreram vários conflitos na selva entre os nordestinos e índios por conta da desocupação dessas áreas de terras, que pouco tempo depois transformaram-se em seringais. É neste contexto que surge, à margem esquerda do rio Envira, o Seringal Porto Alegre, que mais tarde deu origem ao município de Feijó.

Após alguns anos o seringal tornou-se um vilarejo, e aos 13 de maio de 1906 foi elevado a categoria de vila sob a denominação de Feijó, em homenagem ao Pe. Diogo Antônio Feijó, nome que se conserva até hoje. A instalação do município deu-se sob o decreto 968 de 21 de dezembro de 1938, sendo o governador do território do Acre Epaminondas Martins e o prefeito municipal Raimundo Augusto de Araújo o primeiro prefeito feijoense.

Nesta data especial, o prefeito Kiefer parabeniza o município e o seu povo, renovando as esperanças de tornar Feijó uma cidade mais próspera, justa, feliz e com muito desenvolvimento econômico e ambiental.

"Desejo um feliz aniversário a nossa querida Feijó! Manifesto aqui primeiramente o orgulho que sinto de ser filho desta terra, a qual por nada trocaria, onde contribuo com o meu trabalho para fazer desta cidade um lugar ainda melhor para se viver. Sinto imensurável orgulho de nossa cidade, de suas belezas, histórias incomparáveis e localização geográfica privilegiada. Feijó é, acima de tudo, um lugar de gente feliz, acolhedora e amiga".