• Prefeitura de Feijó

Café acreano e feijoense é apresentado por autoridades e produtores em Feira Internacional

Secretário de Agricultura de Feijó, Francisco Severiano, integra comitiva em feira internacional do café em MG para apresentar o café feijoense ao Brasil e ao mundo


O secretário de agricultura de Feijó, acompanhado do secretário de estado de agricultura, Nenê Junqueira, deputado Gonzaga e dez empresários produtores de café no Acre integram uma comitiva que saiu com destino a cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais, para participarem da Semana Internacional do Café.


Durante a feira internacional, realizada em Belo Horizonte, na Expominas, entre os dias 10 a 12 de novembro de 2021, acontece a Semana Internacional do Café (SIC), maior encontro de café do Brasil. A participação de autoridades e entidades do Brasil todo prestigiam o evento, pelo estado do Acre, a prefeitura de Feijó está representada, bem como, o Governo Gladson Cameli, através da Sepa e parceiros, como o SEBRAE/AC, FAE/AC, SENAR/AC. Ao longo dos dias haverão discussões sobre sustentabilidade, ações realizadas na cafeicultura, e os próximos passos para o desenvolvimento de melhores práticas cafeeiras, farão parte da programação. Além de conteúdos diversos, negócios, exposições, cursos, palestras e premiações.


Para Chico Severiano, secretário de agricultura de Feijó, que participa do evento, a troca de experiência entre produtores e simpatizantes de café do mundo inteiro é produtiva e salutar, e trás melhorias no processo e incentiva cada vez mais o consumo da bebida, que é tradição na mesa dos brasileiros. “Planejamento, dicas de empreendedorismo, cuidados na hora de abrir sua cafeteria, o café como destaque e estandes com tudo para o seu negócio”, pontura o secretário.


A ideia é que o evento coloque Acre no cenário de exportador de café. Lá, os produtores locais poderão adquirir conhecimento e mostrar a qualidade do café acreano.

0 comentário