Autoridades feijoenses concedem entrevista para falar dos cuidados a serem tomados sobre coronavírus

Atualizado: 21 de mar. de 2020

A Prefeitura de Feijó, representada pelo prefeito Kiefer Cavalcante, vice Cláudio Braga, secretário municipal de administração Wisley Monteiro, secretário municipal de saúde, Eronildo Oliveira, secretária municipal de educação, prof. Vinete Leitão, participaram de uma coletiva de imprensa para esclarecer a sociedade os cuidados que o município está tomando para conter e previnir o avanço do covid-19 (coronavírus).

Participaram também da coletiva representante do corpo de bombeiros, tenente Corrêa, presidente do conselho municipal de saúde, advogado José Dantas, o diretor do hospital geral de Feijó, Carlos Alberto, deputado estadual Marcos Cavalcante, o assessor de comunicação Gilberto Braga e o Ministério Público do Acre, representando pelo promotor de Justiça de Feijó, Daisson Gomes.

O objetivo das autoridades presentes na rádio, foi informar a população as formas de transmissão do covid-19 (coronavírus) e sobretudo quais são as estratégias que estão sendo realizadas pela Prefeitura de Feijó, por meio da secretaria municipal de saúde, com apoio da sesacre e hospital geral de Feijó, dentre outras instituições e entidades publicas, para que as pessoas tenham mais informações para ajudar na prevenção e contenção do vírus, além de evitar transmissões e minimizar os efeitos dessa pandemia. Um ponto positivo é a união das entidades públicas para super esse momento que o mundo passa.

As autoridades clamam que a população adote as medidas preventivas que estão sendo divulgadas pela autoridades sanitárias, para que na maior brevidade possível esse mal seja vencido e possamos retornar a nossa rotina normal.

De acordo com o prefeito e o secretário, é de extrema importância que a população tenha as informações corretadas e adequadas evitando fake news que não ajudam em nada e só causa pânico. Em Feijó as autoridades informaram que os estabelecimentos como mercados, açougues, lojas, postos de gasolinas, farmácias, padarias, não serão fechados, mas estão obrigados a ter álcool em gel ou pia com água corrente e sabão para os clientes realizarem a higienização. Mas segue a recomendação das pessoas ficarem em casa por 15 dias, e só irem nos locais caso seja realmente necessário, mas realizar rotineiramente a higienização especialmente com água e sabão.