top of page
  • Prefeitura de Feijó

Assistência Social promove confraternização para crianças assistidas pelo SCFV



A Prefeitura de Feijó por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias) realizou uma confraternização para as crianças assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), no último dia 22 de dezembro de 2022.


A festa contou com a participação de toda equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social. As crianças do SCFV foram recebidas com muito carinho com clima natalino, além de um delicioso lanche preparado especialmente para eles, às crianças receberam várias lembrancinhas.


A secretária de Assistência social do município, Roseane Felício, não escondeu a satisfação pela boa conclusão do trabalho de sua pasta no ano de 2022. A gestora destacou como fundamental o empenho dos profissionais e colaboradores da secretaria, que por todo o ano se dedicaram às suas funções com afinco e paixão. Ela fez votos de um novo ano de avanços em todos os aspectos, para que a população atendida pela secretaria de desenvolvimento social possa continuar recebendo o bom atendimento que faz toda a diferença na vida das pessoas.



O SCFV é um serviço da Proteção Social Básica do SUAS que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI).


O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) realiza atendimentos em grupo. São atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários.


É uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.


Galeria de Fotos


0 comentário