• Assessoria

Açaí de Feijó considerado por muitos o melhor do Brasil



O prefeito de Feijó Kiefer Cavalcanti (PP) decidiu terceirizar uma fábrica municipal para produzir a polpa do açaí.


O empresário Janaldo Pinheiro que assumiu o espaço investiu mais de R$ 100 mil para revitalizá-la. Atualmente produz duas toneladas diárias de polpa da fruta para as empresas de sorvete do país e mais quatro mil litros para o consumo líquido. Está gerando 48 empregos diretos e graças ao sucesso do empreendimento comprou, através de financiamento bancário, um maquinário de R$ 2,5 milhões para fabricar o açaí em pó que será exportado para outros países. O Açaí Envira em pouco tempo está virando uma marca de referência do produto no mercado. Tanto que Janaldo está abrindo outras duas fábricas, uma em Cruzeiro do Sul e outra no município amazonense de Envira (AM).


Para o prefeito Kiefer, o açaí de Feijó tem espaço garantido para ser exportado ao mundo inteiro. “Quem ganha com esse investimento da Fábrica Envira é a nossa população. Muitos empregos estão sendo gerados e a qualidade do nosso açaí vai atrair milhares de visitantes à nossa cidade. O nosso Festival do Açaí que acontecerá entre 10 e 12 de agosto deverá receber um público ainda maior. Inclusive, já temos confirmada a presença da cantora sertaneja conhecida nacionalmente Nayara Azevedo,” destacou o prefeito.


O chefe do executivo municipal reforça que não mede esforços para desenvolver Feijó de forma sustentável, gerando emprego e renda para o povo feijoense.

Município
- A cidade
Servidor Público
- Concursos
- Contracheque Online
Contatos
Av Plácido de Castro, 678
CEP 69.960-000
Centro, Feijó, Acre, Brasil
wisleymonteirodm@gmail.com
Fone: (68) 3463-2614
Segunda a sexta: 7:00 as 13:00
  • Facebook - Governo Kiefer Roberto
  • Twitter - Governo Kiefer Roberto
  • Google Plus - Governo Kiefer
  • YouTube - Governo Kiefer
  • Instagram - Governo Kiefer