top of page
  • Foto do escritorPrefeitura de Feijó

Ação no Centro de Referência ao Idoso promove atendimento médico e atividade física para idosos.



A Prefeitura de Feijó promoveu uma ação de saúde para idosos, incluindo vacinação contra gripe e COVID. O objetivo é estimular um envelhecimento saudável por meio de ações que fortaleçam a organização de serviços de atenção à saúde, o acesso aos serviços e a qualificação dos profissionais envolvidos.

O atendimento ocorreu no Centro de Referência ao Idoso da Prefeitura de Feijó, no dia 28 de abril de 2023, por iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Assistência Social.


Os atendimentos médicos como a vacinação contra gripe e COVID, atendimento médico clínico geral foram realizados pelos Dra. Ana e Dra. Celeste. Já as atividades de recreação e atividades físicas acontecem de segunda a sexta, no Centro, tudo isto para estimular que as pessoas com idade avançada envelheçam de uma maneira mais saudável.


O prefeito prestigiou as atividades, aproveitou para conversar com os idosos, ouvir boas histórias e destacou a importância do cuidado com a saúde física e mental para os idosos, e frisou que as unidades estão à disposição para as políticas de prevenção em saúde. O prefeito ainda explicou que a Prefeitura de Feijó vem propondo um conjunto de ações que podem contribuir de maneira considerável para o bem-estar da população de idosos de Feijó.


"Diante desse cenário, temos priorizado ações que fortalecem a organização de serviços de atenção investindo na promoção da saúde, no acesso a serviços e na qualificação de profissionais." disse o prefeito Kiefer Cavalcante.

Galeria de Fotos


0 comentário

Comments


bottom of page