top of page
  • Foto do escritorPrefeitura de Feijó

Ação itinerante de atendimento especializado para crianças autistas é realizado em Feijó



Em uma iniciativa que visa promover a inclusão e o bem-estar das crianças autistas, o município de Feijó recebe hoje e amanhã (01 e 02) na Escola Estadual Imaculada Conceição, uma ação itinerante de atendimento especializada para esse público. Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Feijó e Tarauacá e a Secretaria Estadual de Saúde - SESACRE, a atividade conta com a parceria de profissionais envolvidos e organizações locais e tem como objetivo oferecer suporte e serviços específicos para crianças exclusivas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias.


Hoje (01) as crianças de Tarauacá terão atendimento pela manhã e tarde. Já amanhã (02) as crianças feijoenses terão atendimento no mesmo período. Estes atendimentos são uma continuação de um tratamento que já vem sendo realizado estendido à população nas Unidades Básicas de Saúde que contam com profissionais de fonoaudiologia, pediatria, psicólogo e entre outros.


Sendo a segunda ação itinerante voltada a esse público-alvo, um dos destaques da ação foi a diversidade de atividades pensadas para atender às diferentes habilidades e preferências das crianças autistas: oficinas de arte, música ambiente, jogos sensoriais e atividades lúdicas foram cuidadosamente planejadas para criar um ambiente estimulante e seguro.


A iniciativa contou com o apoio de voluntários locais, que se envolveram ativamente na organização e execução das atividades. A participação da comunidade é fundamental para o sucesso desse tipo de ação, contribuindo para a construção de uma sociedade mais inclusiva e abrangente.


A realização dessa ação itinerante representa um passo importante na construção de uma comunidade mais inclusiva e consciente das necessidades diversas de seus membros.


Galeria de Fotos


0 comentário
bottom of page