• Prefeitura de Feijó

Órgãos de fiscalização e segurança pública garantem cumprimento do decreto estadual da covid-19

Operação de fiscalização na luta contra a Covid-19


Considerando a recomendação de urgência do Comitê Especial da Covid-19, o governo do Estado do Acre publicou o Decreto Nº 7.849 na segunda-feira, 1, que trata da mudança imediata de classificação de todas as regionais de saúde do estado para o Nível de Emergência (Bandeira Vermelha), em virtude do repentino agravamento do risco de colapso do sistema de saúde pela pandemia de Covid-19.


Visando o cumprimento das normas previstas em decreto para o enfrentamento do novo coronavírus, a Prefeitura de Feijó através da Secretaria Municipal de Saúde/Vigilância Sanitária, com apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil, realizam operação conjunta durante esta semana, para intensificar as fiscalizações. A operação tem por objetivo orientar e conscientizar a população para evitar a transmissão e a propagação do coronavírus.


Segundo a Júlia Costa, coordenadora da Vigilância Sanitária, a fiscalização atingiu diferentes estabelecimentos comerciais.

“A ação visa exigir o respeito ao decreto estadual. Além de fazer a fiscalização e verificar se não existe nenhum ilícito ou infração administrativa, a operação atuou no sentido de manter os estabelecimentos dentro da lei, preservar a vida e impedir a transmissão pelo novo coronavírus”, pontua a coordenadora.

Já o tenente Mendonça, comandante da Polícia Militar em Feijó, reforçou o objetivo da ação conjunta.

“Nosso objetivo é resguardar a vida das pessoas, protegê-las, solicitando que fiquem em casa e evitem provocar qualquer tipo de aglomeração”.

De acordo com o Secretário de Saúde, Eronildo Oliveira, num sistema perfeito não seria necessário interdição, notificação, talvez nem fiscalização. “Mas diante do descumprimento cada vez maior da legislação e em solidariedade às famílias que sofrem com parentes adoecendo, temos reforçado nossa motivação e nosso compromisso de realizar nossas atividades, se preciso, com maior rigor. Aos que não compreendem as atividades exercidas, que pensem num possível familiar, de mais idade, que venha a contrair este vírus e sofrer muito com as complicações”.


A ação conta com a parceria da força de segurança, representadas pela Polícia Militar, na pessoa do Comandante, Tenente Mendonça, Corpo de Bombeiros, na pessoa do Comandante, Tenente Correia, Polícia Civil, na pessoa do delegado, Dr. Railson, além dos fiscais da vigilância sanitária.


Acesse o decreto estadual, aqui.


Galeria de Fotos


0 comentário

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (SIC)

Prefeitura Municipal de Feijó
CNPJ 04.005.179/0001-20

Av Plácido de Castro, 678
CEP 69.960-000, Centro, Feijó, Acre


E-mail: semad@feijo.ac.gov.br

Fone: (68) 3463-2614

 

Segunda a sexta: 7:00 as 13:00 
                    

  • Facebook
  • YouTube
  • Webmail Corporativo

NAVEGAÇÃO

Município

- Hino e Símbolos
- Pontos Turísticos
- Galeria de ex-prefeitos

Servidor Público

- Concursos
- Contracheque Online

Políticas (LGPD)

- Política de Privacidade

- Acessibilidade + Digital

Receber informações

Copyrigth Decorp. Todos os direitos reservados.