Publicado em 11/07/2017 06:30

Prefeitura realiza palestra sobre obrigação da familia na educação

Secretaria Municipal de Educação e juiz de direito da vara civil e criminal, Dr. Marlon Martins, realizam palestra sobre a educação dos alunos junto a família

De Feijó, Acre

A Secretaria Municipal de Educação, em busca da melhoria contínua dos seus profissionais, bem como das comunidades escolares, está promovendo ações que visam o aprimoramento do ensino, como: Palestras motivacionais, treinamentos e seminários. Foi percebido a necessidade do envolvimento dos pais para compor uma educação de qualidade, diante do cenário em que estamos vivenciando (o alto índice de aliciamento da nossa juventude para as drogas, prostituição e falta de respeito aos educadores). Nesse tocante a SEME por meio de sua secretária Prof.ª. Maria Vinete Leitão Araújo, fez o convite ao Excelentíssimo Juiz de Direito Dr. Marlon Martins Machado o qual se se disponibilizou a ajudar a realizar palestras expondo as obrigações das famílias na educação e buscando a conscientização de suas responsabilidades.  A primeira palestra aconteceu na escola Professor Severino Cordeiro no dia 07 de Julho de 2017, onde o Magistrado explanou de forma clara e objetiva os deveres dos pais para a contribuição na formação educacional, ética e de cidadania de seus filhos, contribuindo assim para uma sociedade melhor.

As palestras a serem realizadas em nossas escolas, tem como principal objetivo esclarecer para os pais as responsabilidades da educação familiar de seus filhos. Acreditamos que teremos bons frutos. Agradecemos ao Excelentíssimo Juiz de Direito Dr. Marlon, que prontamente se disponibilizou a fazer essa parceria conosco. Quero também agradecer todo o nosso time, pela colaboração e apoio...” Disse a Secretária.