Publicado em 12/01/2016 01:36

Ação para conter doenças transmitidas por mosquitos em Feijó

Agentes usam borrifação para tentar conter doenças transmitidas por mosquitos em Feijó

De Feijó, Acre

Mediante a chegada do inverno, a Prefeitura de Feijó, através da secretaria municipal de Saúde está intensificando as ações de controle aos focos do mosquito nas residências. Essa ação teve início na sexta-feira dia 09 de Janeiro de 2016, onde se estenderá em todos os bairros do município. Com o objetivo de eliminar mosquitos causadores de doenças, inclusive o mosquito Aedes Aegypti transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.

Apesar de ser mais uma medida de controle da doença, a Secretária Municipal de Saúde, Eliabete Lima, diz que esta não é a principal solução. “A eliminação da doença só é feita através da eliminação de criadores. Nenhum tipo de borrifação química vai resolver sem antes eliminar a fonte do vetor, seja para dengue pra qualquer tipo de vetor”.

Eliabete reforça que o principal colaborador no combate a doença é quem está em casa. “Aliada ás ações da secretaria deve estar à população, que tem um papel fundamental na limpeza e eliminação dos focos na doença, para sua amenização em qualquer município." frisou.